SMS desmente boato sobre eutanásia no Centro de Zoonoses

Mensagem compartilhada pela internet fazia denúncia de que pit bull resgatada pela polícia seria sacrificada

Pit bull resgatada pela polícia não seria sacrificada pelo Centro de Zoonoses, diz SMS | Foto: Reprodução/ WhatsApp

Pit bull resgatada pela polícia não seria sacrificada pelo Centro de Zoonoses, diz SMS | Foto: Reprodução/ WhatsApp

Boatos de que uma cadela da raça pit bull resgatada em uma ação da Polícia Civil (PC) seria sacrificada em Goiânia caso a adoção não acontecesse são falsos. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

“A eutanásia só ocorre se o animal oferecer risco por motivo de doença”, afirmou a assessoria da pasta.

Segundo uma mensagem divulgada pelas redes sociais, o animal seria eutanasiado caso ninguém o adotasse até sexta-feira, 23.

Felizmente, a pit bull Princesa foi adotada na tarde desta quinta-feira, 22.

O animal foi encontrado em uma casa no Setor Residencial Guarema, na Região Norte de Goiânia, em operação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) que visava apreender drogas no local.

Segundo a PC, como o suspeito detido pela operação não tem parentes localizados na cidade e a proprietária do imóvel não quis se responsabilizar pela cadela, ela acabou encaminhada ao canil do Centro de Zoonoses de Goiânia.

LEIA MAIS: Sem receber o Passe Livre em 2018, alunos da UFG convocam protesto

Princesa

A pit bull, que atende pelo nome de Princesa, tem idade entre um e dois anos. “Ela é dócil, mas está traumatizada por causa de toda essa situação”, relatou a escrivã Flávia Cardoso.

Nas redes sociais, policiais iniciaram uma campanha para “encontrar um novo lar” para Princesa.

Após o engajamento, Princesa foi rapidamente adotada.

Eutanásia

Sobre a possibilidade de que animais abrigados pelo Centro de Zoonoses de Goiânia serem “sacrificados”, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde negou a informação.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que a cadela da raça pit bull foi resgatada e está no Centro de Vigilância em Zoonoses. A informação de que o animal será eutanasiado é improcedente. A cadela está em boas condições de saúde e já foi encaminhada para adoção”, disse a secretaria.

Outros 13 cães

Além disso, a pasta informou que existem outros 13 cães disponíveis para adoção no Centro de Zoonoses. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3524-3136 para maiores informações.

LEIA MAIS: Dezenove pitbulls são resgatados em criadouro ilegal em Goiânia

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter