Filha de Fernandinho Beira Mar ganha vaga de vereadora

Cidade terá como representante filha de traficante que acumula pena de 350 anos de prisão

Dra. Fernanda Costa é filha do traficante Fernandinho Beira Mar | Foto: Reprodução / Campanha Eleitoral

Dra. Fernanda Costa é filha do traficante Fernandinho Beira Mar | Foto: Reprodução / Campanha Eleitoral

Filha de um dos mais famosos traficantes da história recente do Brasil, Fernanda Izabel Costa (PP) assumirá seu mandato como vereadora da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Seu pai, Fernandinho Beira-Mar, acumula pena de 350 anos de prisão.

De acordo com informações, do jornal “O Dia”, a dentista de 32 anos conhecida como Dra. Fernanda Costa assumirá o cargo que era do vereador afastado do cargo Sebastião Ferreira da Silva (PP), o Chiquinho Grandão. Ele é acusado de envolvimento com a milícia e teve prisão preventiva decretada.

Fernanda conseguiu a suplência em sua primeira candidatura, em 2016, quando obteve 3.098 votos. Ela assumirá o mandato 120 dias após o afastamento de Chiquinho Grandão, conforme a Lei Orgânica do Município. De acordo com a declaração que fez ao Tribunal Superior Eleitoral, a dentista tem R$ 140 mil de patrimônio.

LEIA MAIS: Após ler livro e apresentar resumo, preso consegue diminuição de pena em Goiás

Fernandinho

Com 50 anos de idade, Fernandinho Beira-Mar está preso desde 2002. Líder da organização criminosa Comando Vermelho, ele é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter