Goiânia terá 1º semana da visibilidade trans

semana municipal de transPara marcar o Dia da Visibilidade Trans, celebrado nesta terça-feira, 29, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria Municipal de Assuntos da Diversidade Sexual, em parceria com o movimento social LGBTT, promove a Primeira Semana da Visibilidade Trans da Capital. O evento, que se iniciou nesta segunda-feira, 26, segue até sexta-feira, 30, em locais diversificados da cidade, com objetivo de ressaltar a importância da visibilidade e do respeito às travestis e transexuais.

Celebração

O Dia da Visibilidade Trans é celebrado desde 2004. A data foi instituída pelo movimento LGBTT durante o lançamento da primeira campanha contra a transfobia no País, promovida pelo Ministério da Saúde para mostrar a relevância da diversidade sexual e respeito às pessoas Trans (travestis e transexuais).

Confira a programação:

Segunda-feira, 26, às 8h (aconteceu)

Lançamento da Nota sobre transfobia e suas consequências, na Assessoria Municipal de Diversidade Sexual (Rua 8, 177, Centro)

Terça-feira, 27, às 19h

Cine Debate: Meu amigo Claúdia, na Calçada do Grande Hotel (Avenida Goiás)

Quarta-feira, 28, às 19h

Sarau da Visibilidade e Blitz da Cidadania, na Calçada do Colégio Liceu de Goiânia, Centro

Quinta-feira, 29, às 9h

Assinatura do Decreto que dispõe sobre o uso do nome social das Trans no âmbito da administração municipal, na Prefeitura de Goiânia, Park Lozandes

Às 15h

Chá das Princesas com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia, na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia

Às 18h

Ato na Praça do Bandeirante, Centro

Sexta-feira, 30, às 14h

Roda de Conversa – Os Desafios para superação da Transfobia, na Assessoria Municipal de Diversidade Sexual (Rua 8, 177, Centro)

Informações: (62) 3524-2806