Goiás é destaque em feira de artesanato

As peças goianas estão expostas num espaço de 100 metros quadrados da ala oeste do Centro de Convenções do Anhembi

As peças goianas estão expostas num espaço de 100 metros quadrados da ala oeste do Centro de Convenções do Anhembi

O artesanato produzido em 50 municípios goianos é destaque em uma das maiores feiras do gênero do País. Cerca de 5 mil peças produzidas por 265 artistas de Goiás estarão em exposição de hoje até o próximo dia 20 dezembro na primeira edição do Salão Mãos do Brasil, realizado em São Paulo (SP). O Estado está entre os maiores expositores do evento, que busca garantir maior visibilidade ao setor no País.

O secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer,  destacou, durante a abertura da feira, na sexta, 12, que o governo de Goiás vem promovendo políticas públicas favoráveis ao crescimento e divulgação do artesanato goiano no Brasil e no mundo nestes últimos anos. “É um setor produtivo que gera emprego e renda para milhares de famílias. O artesanato tem espaço garantido na nossa agenda do governo”, destacou.

As peças goianas estão expostas num espaço de 100 metros quadrados da ala oeste do Centro de Convenções do Anhembi. Artesãos dos 26 Estados e do Distrito Federal participam do evento. O gerente de Artesanato da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), André Franco, informa que todos os produtos expostos serão de autêntico artesanato brasileiro, sem nenhuma peça do chamado “industrianato chinês”.