Grupo de rap goianiense ganha destaque no Brasil

Formado por Iago Gabriel (DZ), 18, Júnior Meomack (MMK), 22, e Rodrigo Lagoa, 27, Faroeste ganha cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário nacional

Formado por Iago Gabriel (DZ), 18, Júnior Meomack (MMK), 22, e Rodrigo Lagoa, 27, Faroeste ganha cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário nacional

Para aqueles que olham para o Estado de Goiás e acreditam que apenas o estilo sertanejo reina no meio musical se surpreende ao saber que o rap tem vez, e não só dentro do espaço regional, mas também no cenário nacional. O Faroeste, grupo de rap goianiense, que divulgou em junho deste o primeiro álbum da banda, tem ganhado cada vez mais público e espaço na cena de todo o País.

Em setembro deste ano, após uma apresentação na 13ª edição do Festival Vaca Amarela, em Goiânia, o grupo foi destaque na Rolling Stone, revista especializada em música, com entrevista exclusiva. Em novembro, o Faroeste recebeu o convite para um desafio: o grupo realizou apresentação nos estúdios da ShowLivre, com transmissão em tempo real no Youtube. Em seguida, a banda também gravou um episódio do canal RAPBOX.

O CD teve grande repercussão entre o público e recebeu excelentes críticas de toda a mídia, com destaque para o som Feroz e Leal, com participação de Nocivo Shomon e para as música Reconstruir e Tudo Muda, que agradou até quem não é fã do estilo.

Formação

Formado por Iago Gabriel (DZ), 18, Júnior Meomack (MMK), 22, e Rodrigo Lagoa, 27, Faroeste ganha cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário nacional. O CD traz um lista de 13 músicas autorais com, a já registrada marca do grupo, mistura de estilos.

No caso do álbum, intitulado Bando de Dois, o rap se mescla com o rock, blues, MPB e conta com as participações de Bee Scott, Igor Bidi, Nocivo Shomon, Grudi, Naniko, Dan BDC e Shaggy – que também cuidou da mixagem e masterização do CD.

Confira o álbum na íntegra: