Guarda Civil Metropolitana fará a segurança interna dos cemitérios

Todas as equipes deverão se apresentar às 7h da manhã em cada um dos quatro cemitérios e permanecer até o fechamento dos portões

Todas as equipes deverão se apresentar às 7h da manhã em cada um dos quatro cemitérios e permanecer até o fechamento dos portões

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará a postos neste feriado de Finados (2 de novembro) nos cemitérios públicos municipais, com o objetivo de resguardar a segurança interna destes locais, prevenindo contra pequenos delitos e orientando os visitantes, que geralmente se perdem durante a visita. Segundo o comandante Elton Magalhães, esta semana foi realizada a reunião de planejamento operacional, justamente para traçar o plano de ação para o feriado do dia do Servidor Público e do Dia de Finados e ficou decidido que mais de cem guardas civis atuarão nos cemitérios.

O diretor operacional, Inspetor Neto, convocou os comandantes das Regionais e Grupos Táticos para dar apoio aos guardas que já trabalham nesses cemitérios. Segundo ele, todas as equipes deverão se apresentar às 7h da manhã em cada um dos quatro cemitérios e permanecer até o fechamento dos portões.

Os guardas civis contarão também com o apoio do Grupo de Patrulhamento da Capital (GPC) e do Grupo de Ação e Resposta Rápida (Garra), que trabalharão utilizando motos, viaturas (carros) e rádios HT.