Completando 64 anos, Professor Alcides recebe 5 homenagens emocionantes

Relato do comunicador Cleber Ferreira, narrando testemunho de um pai para tirar a filha da prostituição, chamou a atenção

Professor Alcides Ribeiro comemorou 64 anos de vida no último domingo, 29 | Foto: Reprodução / Facebook

Professor Alcides Ribeiro comemorou 64 anos de vida no último domingo, 29 | Foto: Reprodução / Facebook

O empresário e político de Aparecida de Goiânia Professor Alcides Ribeiro comemorou seu aniversário de 64 anos no último domingo, 29, e foi prestigiado por vários amigos e colegas de trabalho. Cinco homenagens especiais, porém, chamaram a atenção e emocionaram.

Zilda Reis

Diretora do Colégio de Aplicação, Zilda Reis conta que trabalha ao lado do Professor Alcides desde os 23 anos de idade, há 44 anos. Ela relata que, quando estava grávida, teve de ser substituída por Alcides no cargo de professora de inglês. Solícito, ele levou até a casa dela o primeiro salário recebido. Confira no vídeo abaixo.

Cleber Ferreira

Assessor de comunicação da Unifan, o comunicador Cleber Ferreira afirma que sempre “admirou as virtudes” de Alcides. Mas, um momento em especial marcou a relação entre eles. Trata-se da ocasião em que um pai procurou para relatar que sua filha, uma aluna da faculdade, prostituía-se para pagar o curso. A reação do Professor foi surpreendente. Confira abaixo.

Erick Magalhães

O jovem Erick Magalhães, 27 anos, conta que trabalha com Alcides há oito anos. Segundo ele, o empresário o ajudou a comprar seu apartamento e até mesmo seu carro. “Na medida do possível, ele me ajuda em tudo que peço”, diz. Responsável pela articulação da juventude do grupo político do Professor, Erick é assessor especial da presidência da Unifan. Abaixo, Erick está acompanhado da namorada, Karoline Campos. Confira:

Wallace Braz

O advogado Wallace Braz diz que tem o Professor Alcides, não como um patrão ou mesmo amigo, mas como pai. “Eu ainda era aluno na Faculdade Alfredo Nasser e não tinha nem condições de pagar a mensalidade”, conta, “e o Professor me contratou para o Departamento Jurídico antes mesmo de eu me formar para me ajudar “. Confira:

Isabella Neves

Já a cativante Isabella Neves, de 7 anos, surpreendeu com a sua facilidade para falar sobre o homem que tanto admira. “O Professor Alcides ajudou muito minha família”, diz. Ela é filha do fotógrafo Valdemy Teixeira e de Cleidianne Neves. Valdemy registra em imagens a carreira do Professor e sua pequena filha, muito observadora, relata como vê a atitude de Alcides em relação a todos que o cercam. Veja no vídeo abaixo:

Professor Alcides

Alcides Ribeiro Filho é natural de Remanso (BA), mas mora em Aparecida de Goiânia há quase 50 anos. Na cidade, estabeleceu seu grupo empresarial, que é formado pela Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Colégio de Aplicação e Bazar do Professor Alcides.

O evento contou com a presença de centenas de amigos, familiares e colaboradores de seu grupo empresarial. A festa foi realizada no estacionamento da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan).

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter