Internautas ofendem nordestinos nas redes sociais

arrobaAs reações nas redes sociais foram extremas após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Enquanto petistas festejaram, outros usaram os perfis para manifestações de ódios e ofensas, especialmente contra nordestino.

Estas foram algumas frases postadas por usuários: “NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”; “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”; “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”; “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. E teve até ameaça: “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.

Mas não houve só ofensas. @Ambuplay esscreu: “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”. E @brupenteaado postou, “nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista ta irritando já”.