iPhone X tem tela infinita. Conheça o mais novo (e poderoso) smartphone da Apple

Convertendo para a moeda brasileira e somando os impostos, aparelho também deve bater recordes de preço no país

iPhone X traz novidades para o aparelho | Foto: Reprodução

iPhone X traz novidades para o aparelho | Foto: Reprodução

Lançamento tecnológico mais aguardado do ano, o novo iPhone X foi divulgado nesta terça-feira, 12, em Cupertino, EUA. O número 10 refere-se à comemoração do décimo aniversário do aparelho, lançado por Steve Jobs em 2007.

E o design do novo aparelho foi sem dúvida o grande chamariz do anúncio. Desde que mudou a aparência do telefone em 2014, a Apple faz com o iPhone X a primeira grande revolução em design da marca nos últimos três anos.

Com corpo quase todo de vidro e moldura metálica, o celular tem a parte frontal praticamente inteira reservada para a tela de 5,8 polegadas. Cantos arredondados e detalhes diferentes no topo também chamam a atenção.

Botão home e carregamento sem fio

A maior mudança da versão lançada é a extinção do botão home. Pelo menos da sua versão física. Para voltar para a tela inicial do aparelho, é necessário fazer um gesto no display de baixo para cima. A atualização foi personalizada no iOS 11.

LEIA MAIS: Pesquisa revela quem manda na hora de escolher o nome do filho: pai ou mãe?

Além disso, no lugar do Touch ID será apresentado o Face ID, que servirá como medida de segurança para os usuários do smartphone.

Outro detalhe interessante é o carregamento sem fio, com bateria que deve durar 2 horas amais do que o iPhone 7.

Preço

O iPhone X começará a ser vendido no dia 27 de outubro nos EUA, com entrega a partir de 3 de novembro. O preço parte da bagatela de U$ 999. Convertendo para a moeda brasileira e somando os impostos, o aparelho deve bater recordes de preço no país.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter