Você sabia que jovens de até 29 anos têm direito a viagens interestaduais de graça?

ID Jovem também garante outros benefícios

Jovens poderão ter gratuidade em viagens interestaduais. |Foto: Jaelson Lucas/SMCS

Jovens com idade de 15 a 29 anos terão direito a gratuidade em viagens interestaduais. Além deste benficio, os jovens também terão direito a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Para ter acesso ao benefício será preciso obter a ID Jovem. .

Como obter a ID Jovem

Para a emissão é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS e na Carteira de Trabalho.

Pela internet, acesse o site da ID Jovem preencha os dados solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Pelo celular, o usuário deve fazer o download do aplicativo da ID Jovem, disponível para Android, IOS, e Windows Phone. O próximo passo é preencher os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem.

Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

LEIA MAIS: Vagas de emprego disponíveis em Goiânia [CONFIRA]

Gratuidade no Enem

Beneficiados da ID Jovem também poderão ter gratuidade no valor de inscrição do Exame Nacional do Ensino médio (Enem). Atualmente, jovens com renda mensal de até 1,5 salários mínimos tem direito à isenção da taxa de inscrição do exame. O Enem 2017 acontece nos dias 5 e 12 de novembro.

A ID Jovem é destinada à jovens com renda mensal de até dois salários mínimos e cadastrados no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter