Sete maiores youtubers de Goiás. O número seis é muito bom!

Tem desafios, trolagens, vlogs, maquiagem, culinária e até paródia. Você conhece os canais goianos famosos?

Cada vez mais popular entre os jovens, o YouTube se tornou uma das mais importantes plataformas de comunicação da atualidade. Os youtubers, donos de canais de vídeo, ameaçam até mesmo a supremacia das personalidades da televisão quando o assunto é influência. Em Goiás não poderia ser diferente.

Para entender melhor o que faz a cabeça dos jovens goianos, o Folha Z elencou os sete maiores youtubers de Goiás. A lista leva em conta o número de inscritos de canal e mostra a força desses novos comunicadores.

Confira a lista:

#1 Raufa Bolado (669.119 inscritos)

Já tradicional mistura de desafios, brincadeiras, “trolagens” e cotidiano, o canal Raufa Bolado é o campeão de inscritos do YouTube goiano. Seus vídeos atingem uma média de 200 mil visualizações, mas o mais assistido deles ultrapassou a casa dos 2 milhões.

#2 Batom Atrevido (608.153 inscritos)

O Batom Atrevido também engloba a categoria de variedades, mas feito por uma adolescente. Camilla Moraes também faz paródias e o nível de produção de alguns vídeos é de qualidade, como o caso da paródia de The Walking Dead.

#3 NutellBi (142.517 inscritos)

Outro adolescente e estudante do colegial, NutellBi faz diversos quadros de brincadeiras em seu canal e promove vídeos em parceria com outros youtubers, prática comum para divulgar os nomes dos participantes.

#4 Papo Rosa (79.711 inscritos)

Outro tradicional estilo de canal é o de moda e maquiagem, do qual faz parte o Papo Rosa, da jovem Fernanda Medeiros. Ela comenta produtos de beleza, looks, sapatos e tudo que gira em torno do assunto.

#5 #ClickNoPlay (78.010 inscritos)

O canal ClickNoPlay atende outro segmento fortíssimo na plataforma: o game play. Em seus vídeos, Wellismar Borges joga e comenta os principais títulos de games.

#6 Entre Brisas (24.050 inscritos)

Apesar de não ter o maior número de inscritos, o Entre Brisas é um dos canais com mais elevado nível de produção entre os goianos. O grupo de humor faz esquetes de situações comuns e já chegou a ser chamado de “Porta dos Fundos” goiano.

#7 Miriã Sant’anna (16.857 inscritos)

Fora do grupo dos youtubers adolescentes, Miriã Sant’anna faz vídeos de culinária (não acesse o canal se estiver com fome) e de variedades. Ela também mostra em seus vídeos curiosidades sobre sua vida em família, com o marido e o filho.

Entre os maiores youtubers de Goiás, Miriã Sant'anna não permite a incorporação dos seus vídeos | Foto: Reprodução

Entre os maiores youtubers de Goiás, Miriã Sant’anna não permite a incorporação dos seus vídeos | Foto: Reprodução

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter