‘O Detran Goiás é referência em habilitação’, afirma diretor do Detran-MA

Comitiva do Maranhão viajou a Goiás para conhecer programas modelo do órgão

Comitiva do Maranhão visita dependências do Detran Goiás | Foto: Divulgação

Comitiva do Maranhão visita dependências do Detran Goiás | Foto: Divulgação

Uma comitiva do Detran do Maranhão esteve em Goiânia na última quarta-feira, 10, para conhecer as instalações da autarquia goiana e coletar informações sobre o processo de Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), as ações da Balada Responsável e o trabalho desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação.

Foram recebidos pelo presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, juntamente com a coordenadora do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), Nazaré Nunes, e o analista de sistemas Diego Rocha.

“O Detran Goiás é referência em habilitação e nesse momento estamos na fase de implementação da CNH-e, por isso viemos aprender com o melhor na área”, pontuou David Ximenes. A CNH-e vai ser implantada em fevereiro no Maranhão.

LEIA MAIS: Mais de 50 mil pessoas não precisam mais carregar a CNH em Goiás. Entenda

A equipe conheceu todos os departamentos do órgão, principalmente nas áreas de habilitação, veículos, vistoria e programas como a Balada Responsável. David Ximenes afirmou que está observando inovações importantes em Goiás e coletando exemplos para adequar o maranhense ao atendimento de qualidade.

O presidente do Detran Goiás ressaltou a importância dos avanços e o trabalho em equipe. “Avançamos, mas não podemos nos deixar acomodar. Os desafios, sobretudo, na área de atendimento são enormes e, nós, enquanto gestores públicos temos que focar na necessidade da população e na otimização da utilização dos recursos”, salientou Manoel Xavier.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter