Atores Marcelo Serrado e Marcos Veras se beijam como forma de protesto

Beijo serviu como protesto contra a homofobia e repete a tradição instaurada por Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro

Atores Marcelo Serrado e Marcos Veras se beijam como forma de protesto | Foto: Divulgação

Atores Marcelo Serrado e Marcos Veras se beijam como forma de protesto contra a homofobia | Foto: Divulgação

Durante abertura do prêmio Men Of The Year (MOTY), da revista masculina “GQ”, nesta quinta-feira, 1, os atores globais Marcelo Serrado e Marcos Veras se beijaram diante da plateia. O beijo serviu como protesto contra a homofobia e repete a tradição instaurada por Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro, que fizeram o mesmo na edição de 2015 do prêmio.

“Eles fizeram uma ação muito bonita ano passado aqui. Deram um beijo bonito, amoroso, porque são amigos”, disse Marcos Veras. “De lá pra cá o preconceito só aumentou, principalmente nas redes sociais, então hoje a gente merece copiar essa ação de Bruno e João e dar realmente um beijo nosso”, comentou.

O selinho foi recebido com aplausos. “Foi muito forte para mim”, brincou Serrado. Veras foi destaque em outro momento, quando chamou a jornalista Glória Maria ao palco para receber o prêmio Moda Internacional. “Ela, que desvendou os mistérios do mundo e as fumaças da Jamaica, nossa diva maior do jornalismo brasileiro e dos memes na internet”, brincou o comediante. “A essa altura da vida descubro que sou diva dos memes”, disse Glória, com bom humor.

LEIA MAIS: Dr Rey quer se candidatar à Presidência do Brasil em 2018

Rafaela Silva

Uma das premiações mais aplaudidas foi a entregue da campeã olímpica de judô Rafaela Silva, que passou a láurea de Responsabilidade Social para seu treinador, Geraldo Bernardes. Alguns dos presentes aplaudiram de pé a esportista.

Há seis anos, o MOTY dá prêmios a uma mulher e 14 homens que se destacam em 15 categorias: Personalidade, Mulher, Cinema, Televisão, Gastronomia, Esporte, Música, Artes, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Estilo, Revelação, Moda Internacional, Moda e Liderança.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter