Motoristas do Eixo Anhanguera protestam e interrompem circulação de ônibus

A Polícia Militar (PM) acompanha o protesto no local, que segue de forma pacífica

Motoristas da Metrobus reclamam que não receberam o ticket de Natal| Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Motoristas da Metrobus reclamam que não receberam o ticket de Natal| Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Motoristas do Eixo Anhanguera realizam manifestação nesta sexta-feira, 23, no Terminal Padre Pelágio, Região Noroeste de Goiânia. Passageiros que esperam a linha no Terminal da Praça da Bíblia relataram que estão há mais de 40 minutos aguardando.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário no Estado de Goiás (Sindittransporte), Alberto Magno, explicou que a paralisação não foi motivada por ação da entidade, mas pelos próprios motoristas, que reclamam da falta de segurança e de não terem recebido ainda o ticket extra de alimentação de Natal, no valor de R$ 972, que era para ter sido pago até o dia 20 deste mês.

LEIA MAIS: Avó reage a assalto e espanta bandidos. ‘Minha neta não! Deixa meu neto sair do carro’

A assessoria de imprensa da Metrobus afirmou que a situação é conturbada, porém checa mais informações para se posicionar sobre as condições no local e retomada dos trabalhos da circulação dos ônibus. A Polícia Militar (PM) acompanha o protesto no local, que segue de forma pacífica.

Insegurança

Na última quarta-feira, 21, um motorista do Eixo foi esfaqueado após tentar impedir um assalto dentro de ônibus. Trabalhadores também reclamam da falta de segurança no exercício da profissão.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter