Passageiros são obrigados a aguardar ônibus na rua no St. Universitário

Isso acontece porque outros ônibus ficam estacionados nas proximidades dos pontos, prejudicando a visibilidade dos passageiros

Passageiros aguardam ônibus na rua, no Setor Universitário | Foto: Thiago Araújo

Passageiros aguardam ônibus na rua, no Setor Universitário | Foto: Thiago Araújo

Por Thiago Araújo

No Setor Universitário, em Goiânia, usuários do transporte público esperam por ônibus na rua. A cena foi flagrada duas vezes esta semana pela reportagem do Folha Z.

Na Rua 261, no ponto 4676, nas proximidades do Terminal da Praça da Bíblia, motoristas da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC) estacionam na via, atrapalhando a visibilidade de quem aguarda a chegada do ônibus e obrigando os passageiros a aguardarem na rua.

Na manhã da última segunda-feira, 12, dois veículos estavam estacionados no local. Na terça-feira, 13, por volta das 8h40, a cena se repetiu e quatro passageiros da linha 580 tiveram que ultrapassar o limite da calçada para conseguir visualizar a chegada do ônibus.

“Isso é um desrespeito com quem paga pelo serviço. Os ônibus que estão aguardando para retornar à Praça da Bíblia não deveriam ficar estacionados em frente a um ponto”, reclamou o usuário João Pedro Britto, de 25 anos, que estava indo para o trabalho.

Na semana passada, João Pedro chegou atrasado na empresa porque não conseguiu solicitar a parada de um ônibus que seguia pela avenida.

“Quando percebi, o veículo já havia passado do ponto. Precisei esperar mais de 20 minutos por um novo ônibus. Infelizmente isso acontece com frequência”, lamentou.

LEIA MAIS: Alego votará congelamento da tarifa caso não haja melhorias no transporte

Explicação

O Folha Z entrou em contato dois dias consecutivos com o RMTC, por meio da Redemob Consórcio, para pedir uma explicação sobre o caso e entender a ausência de estacionamentos adequados na região do Terminal da Praça Bíblia.

Na primeira tentativa, a assessoria de imprensa informou que checaria a informação junto às empresas que operam o transporte público na capital.

Na segunda, a Redemob Consórcio informou que na terça-feira, 13, um ônibus estava estacionando no local porque seu pneu dianteiro havia furado.

A RedeMob pontuou ainda que os motoristas são orientados a não parar os ônibus de apoio próximo aos pontos de ônibus ou locais que possam dificultar a visibilidade dos passageiros que esperam pelos veículos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter