Estudantes que usam o Passe Livre podem solicitar viagens adicionais. Entenda

A solicitação é feita pela internet

Passe Livre Estudantil Goiânia. | Foto: RMTC

Com o fim da meia passagem na Região Metropolitana de Goiânia, muitos estudantes enfrentam problemas com a insuficiência da gratuidade em passagens de ônibus para realizar seu trajeto diário. Mas você sabia que o estudante usuário do Passe Livre Estudantil pode pedir créditos adicionais?

Originalmente, o novo passe livre oferece a quantidade de 2 passagens ao dia para o aluno cadastrado. Para os estudantes que utilizam mais de duas passagens por dia, é possível pedir créditos adicionais, evitando que as viagens acabem antes do fim do mês e tornando o passe livre integral de acordo com a necessidade de cada aluno.

Como funciona

É possível solicitar o acréscimo de créditos quando o estudante utiliza mais de 2 ônibus por dia, frequenta mais de uma instituição de ensino ou faz estágio obrigatório.

O pedido deve ser feito pelo site da Secretaria de Governo (Segov). É necessário preencher alguns campos para identificação e enviar anexos comprovando a necessidade para que a solicitação seja aprovada.

LEIA MAIS:Com dobradinha de caipirinha e show ao vivo, editora goiana lança livro na capital

Novo Passe livre

O novo Passe livre estudantil entrou em vigor em agosto e apresenta muitas mudanças. Antes, o estudante recebia valor equivalente a 2 passagens por dia e pagava meia-passagem em cada viagem realizada. Agora, o passe livre disponibilizará a mesma quantidade diária, porém, o estudante pagará pela viagem inteira.

Ou seja, caso a quantidade de créditos não seja suficiente para o mês, o estudante poderá recarregar o cartão e pagará passagem integral ao invés de meia como era antes.

O cadastro para novos ingressantes do Passe se encerra nesta sexta-feira, 11. Pode ser realizado pelo site da Secretaria de Governo (Segov). Já para os estudantes que utilizavam o antigo passe livre, basta verificar no e-mail cadastrado onde deverá pegar o novo passe. A entrega aos estudantes será feita em todos os Vapt-Vupts de Goiânia e Região Metropolitana.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagramTwitter