PCC pode atacar policiais e queimar ônibus em Goiânia

Relatório restrito da Secretaria de Segurança Pública alerta para a possibilidade de atentados da facção em Goiás. Entenda

Governo teme que PCC ataque policiais e ônibus em Goiânia como ocorreu em Uberlândia (MG) nos últimos dias | Foto: Reprodução

Governo teme que PCC ataque policiais e ônibus em Goiânia como ocorreu em Uberlândia (MG) nos últimos dias | Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás confirmou a veracidade de um relatório que aponta a possibilidade de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) a Goiânia e várias cidades de Goiás.

O documento começou a circular pela internet desde o último domingo, 3, mas só nesta segunda,4, a SSP se posicionou oficialmente a respeito.

No relatório, informa-se que estão sob a mira do PCC as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Goiatuba, Morrinhos, Rio Verde, Catalão, Jatai, Itumbiara, Mineiros, bem como todas as cidades da região sul e sudeste do Estado de Goiás.

De acesso restrito, o documento destaca que os criminosos “podem realizar ataques a servidores da segurança pública, instituições financeiras, bem como a ônibus do transporte coletivo”.

O motivo da ameaça seria o “regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual sediada em Anápolis”.

Veja o relatório completo no fim da matéria.

LEIA MAIS: Suspeito de matar esposa grávida em Goiânia é preso pela PC

Confira a nota da SSP na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que elaborou um relatório a partir de informações recebidas sobre a possibilidade de ocorrência de atos de violência que poderiam colocar em risco a sociedade.

Todas as forças policiais foram alertadas para que o combate à criminalidade fosse ainda mais intensificada.

Vale ressaltar que as forças de segurança têm obtido êxito em ações para coibir o avanço da criminalidade em todo o Estado.

Os ataques ocorreram em outras unidades da federação e não há registros em Goiás.”

PCC

O temor é que se repita em Goiás casos semelhantes ocorridos recentemente em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte.

No último domingo, 3, foram incendiados ônibus e uma agência bancária em Uberlândia, Uberaba e Alfenas. Há apenas suspeita de que os atos tenham sido praticados pelo PCC.

Já em Natal (RN), seis homens ordenaram que passageiros saíssem de um ônibus e o queimaram no centro da cidade.

É verdadeiro relatório que fala sobre possível ataque do PCC em Goiânia | Foto: Reprodução/SSP

É verdadeiro relatório que fala sobre possível ataque do PCC em Goiânia | Foto: Reprodução/SSP

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter