PM e ex-vigilante são presos em flagrante extorquindo família de traficante em Goiânia

Eles foram pegos em flagrante pela Rotam

PM e ex-vigilante são presos em Goiânia após extorquirem familiares de traficante | Foto: Reprodução/ CPE

PM e ex-vigilante são presos em Goiânia após extorquirem familiares de traficante | Foto: Reprodução/ CPE

Um cabo da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e um ex-vigilante penitenciário foram presos nesta quarta-feira, 5, após serem flagrados extorquindo familiares de um traficante em Goiânia.

A prisão foi efetuada após o Serviço Inteligência da PM ter recebido denúncia de que dois supostos policiais militares estariam extorquindo uma família de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas.

De posse da informação de que os autores haviam marcado de buscar mais uma parte dos valores combinados, agentes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) surpreenderam os suspeitos.

No local, foram apreendidos um cabo da PM lotado na Assistência do Tribunal de Justiça de Goiás e um ex-vigilante penitenciário.

LEIA MAIS: Ladrão de Alianças que agia no Bueno e Jd Goiás é preso após perseguição de populares

Eles foram reconhecidos por todas as vítimas da extorsão. Posteriormente, nas casas dos envolvidos foram apreendidos uma televisão que já havia sido tomada da família, munições, telefones, anabolizantes e ainda um veículo que era utilizado como suposta viatura.

Autuação

Os dois foram conduzidos até a Central de Flagrantes, onde o policial militar foi autuado por extorsão. Já o ex-vigilante foi autuado por extorsão, falsidade ideológica e posse de munições.

Administrativamente, o militar será alvo de um Procedimento Administrativo que poderá culminar com a sua exclusão das fileiras da Corporação.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter