Policiais, em horário de folga, prendem quadrilha que tentava roubar residência no Jardim Luz, em Aparecida

Polícia em ação no Jardim Luz, em Aparecida. / Foto: Reprodução PM-GO

Polícia em ação no Jardim Luz, em Aparecida. / Foto: Reprodução PM-GO

Em seu horário de folga, na noite da última terça-feira, 25, o soldado Márcio da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), e um agente da Polícia Civil, foram acionados por uma vizinha gritando por socorro. Ela relatou que três indivíduos roubavam a casa de outra vizinha da rua e que faziam moradores como refém no bairro Jardim Luz, Aparecida de Goiânia.

Os policiais conseguiram realizar a detenção de um dos indivíduos quando saia da casa. Ele estava com um revólver calibre 38. Neste momento, foi dada voz de prisão ao indivíduo, realizando a devida detenção. Os reféns foram chamados e saíram da residência um a um, em segurança.

Os outros dois ladrões foram para outra residência onde se encontrava um casal de idosos. O policial Márcio solicitou apoio e compareceram ao local viaturas de sua unidade e da área.

Reforço

Com a chegada do apoio, equipes fizeram a varredura na casa onde ocorreu a tentativa de roubo e, simultaneamente, o soldado PM adentrou na residência aos fundos com o auxílio de outro policial. Lá os dois gerenciaram a libertação dos reféns e realizaram a prisão dos indivíduos, assegurando a vida dos idosos.

 

Prisão

Os três indivíduos foram autuados em flagrante no 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Dois deles já apresentavam passagens pela polícia, um por tráfico de entorpecentes e o outro por roubo qualificado, porte ilegal de arma e disparo em via pública.

Os três, nesta ocorrência, foram autuados por formação de quadrilha, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo.

Veja as imagens: