[VÍDEO] Policial do Choque troca tiros com agente do Bope e morre em Goiânia

PM estava dentro do carro com uma ex-namorada da vítima quando foi abordado

Diógenes do Carmo tinha 30 anos e era agente do Choque | Foto: Reprodução / Facebook

Diógenes do Carmo tinha 30 anos e era agente do Choque | Foto: Reprodução / Facebook

No último domingo, 29, um tiroteio entre dois policiais militares no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, tirou a vida do soldado Diógenes Ferreira do Carmo, de 30 anos. O outro policial, soldado Jeferson Vaz Fernandes, disse ter pensado que era alvo de um assaltante. Veja no vídeo abaixo.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Jefferson, que é lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), relatou que estava dentro do carro com uma colega, ex-namorada da vítima, a quem havia dado uma carona. Foi então que Diógenes, por sua vez lotado no Choque, encostou ao lado de seu carro e já apontou uma arma em direção ao primeiro.

“Jeferson percebeu que um indivíduo se aproximou de forma rápida com um veículo, desembarcando com arma em punho, ocorrendo uma troca de tiros entre ambos, tendo em vista achar se tratar de um roubo”, afirmou nota da corporação.

LEIA MAIS: Confira 15 dicas excelentes para que sua casa não seja assaltada enquanto estiver viajando

Socorro

Após a troca de tiros, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ainda com vida ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM ainda informou que Jeferson teria descoberto que a vítima também era um policial apenas depois do tiroteio. Ele se apresentou a uma delegacia da Polícia Civil após o ocorrido e a Corregedoria da PM instaurou procedimento para apurar o fato.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter