Posto de combustível do Carrefour é autuado mais uma vez pelo Procon Goiás

Por causa das irregularidades, o Carrefour responderá processo administrativo perante o Procon Goiás e estará passível da penalidade de multa

Posto de combustível do Carrefour foi autuado pela fiscalização do Procon Goiás | Foto: Reprodução

Posto de combustível do Carrefour foi autuado pela fiscalização do Procon Goiás | Foto: Reprodução

O posto de combustível do Carrefour foi autuado pela fiscalização do Procon Goiás por expor os preços de maneira inadequada. De acordo com o órgão, o estabelecimento apresentava o valor da Gasolina Comum e do Etanol Comum sem os três dígitos conforme determina o artigo 20 da Resolução ANP 41/2013.

Segundo o Procon, a empresa localizada na Avenida T-9, Setor Vila Bela, em Goiânia, não oferecia exatidão e precisão dos preços cobrados, o que poderia induzir o consumidor a erro.

Por causa das irregularidades, o Carrefour responderá processo administrativo perante o Procon Goiás e estará passível da penalidade de multa. O órgão ainda informou que outros 30 postos já foram autuados em todo o Estado pela mesma prática somente em 2017.

Carrefour

Em nota enviada ao Folha Z, o Carrefour afirmou que o problema foi acarretado por um ato de vandalismo. Confira a íntegra da nota:

“A rede informa que o problema foi resultado de ação de vandalismo em uma peça de comunicação promocional. Assim que identificado, prontamente a empresa substituiu a peça que, assim como as demais, seguia rigorosamente a legislação, não havendo prejuízos aos consumidores. A rede reitera o seu compromisso com a qualidade dos combustíveis que comercializa e com o respeito ao consumidor.”

LEIA MAIS: Colisão frontal entre caminhão e carro deixa quatro mortos na BR-153

Histórico

No início do ano, um parecer emitido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) comprovou a adulteração de combustível no mesmo posto. De acordo com a superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, análises atestaram mistura de água com sujeira no diesel que era vendido pelo estabelecimento

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter