Prefeitura atrasa salário de médicos e Cais têm falta de remédios básicos

Funcionários fizeram "vaquinha" para reformar salas de atendimento que apresentavam paredes descascando, fungos e até goteiras

Salários de médicos são pagos com um mês de atraso | Foto: Folha Z

Salários de médicos são pagos com um mês de atraso | Foto: Folha Z

Em contato com o Folha Z, uma leitora do jornal relatou atrasos frequentes da Prefeitura de Goiânia no pagamento de salários dos médicos do sistema de saúde municipal. Segundo ela, todos os pagamentos têm sido feitos com atraso de 15 a 20 dias.

“O mês de novembro ainda não recebemos. Quando ligamos no financeiro, dizem que não foi nem assinada a ordem de pagamento”, disse a leitora.

Além dos atrasos, há relatos ainda de medicações básicas em falta nos Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), como anti-inflamatórios injetáveis. E mais: médicos chegaram a fazer “vaquinha” para reformar algumas salas de atendimento, que apresentavam condições abaixo do mínimo necessário de estrutura, com paredes descascando, fungos e até goteiras.

LEIA MAIS: Motorista do Eixo Anhanguera é esfaqueado após intervir em assalto dentro do ônibus

“O pior é que os médicos são responsabilizados, recebem muitas críticas dos pacientes, mesmo trabalhando em condições inferiores ao básico”, desabafou a leitora.

Prefeitura

O Folha Z entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas, até o fechamento desta matéria, não houve resposta do órgão. Contudo, o jornal está aberto para esclarecimentos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter