Procon Goiânia autua responsáveis por ingressos de show de Júlio Iglesias

Quatro empresas que comercializavam os ingressos para o show do cantor Júlio Iglesias foram autuadas e notificadas, na última quinta-feira, 18. Elas devem comprovar a restituição dos ingressos no prazo de 10 dias junto ao departamento jurídico do órgão de defesa do consumidor.

Até o momento, treze processos foram abertos no Procon Municipal contra a organização do evento e os postos de venda. Eles serão notificados a comparecer em audiência de conciliação, no intuito de atender às solicitações dos reclamantes. Vários consumidores, que estão entrando em contato pelo telefone 156, são orientados quanto ao procedimento que deve ser realizado. Vale ressaltar que cada um dos processos abertos, consta a aquisição de 5 a 7 ingressos, em média.

Produtora

Inicialmente, diante do cancelamento do show, a produtora do cantor Júlio Iglesias procurou o Procon e solicitou o prazo de dez dias para solucionar todos os casos de devolução dos valores dos ingressos. Entretanto, um novo prazo para a solução deste caso foi solicitado e expirou no dia 16 de dezembro, sem o cumprimento por parte da produtora.

De acordo com o diretor-geral do Procon Goiânia, Miguel Tiago, houve várias tentativas de contato com a produtora: “Fizemos a nossa parte em aguardar o prazo solicitado por eles, porém não houve a contrapartida da produtora em cumprir o acordo estabelecido”, afirma.