Professor Alcides recebe homenagem em prêmio nacional

Ele foi o único homenageado do Centro Oeste Brasileiro, recebendo a honraria em função do seu trabalho à frente da Unifan

Professor Alcides recebe homenagem em evento nacional| Foto: Divulgação

Professor Alcides recebe homenagem em evento nacional| Foto: Divulgação

O Professor Alcides Ribeiro Filho, diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), foi uma das celebridades nacionais contempladas com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, concedida anualmente pela Agência Nacional de Cultura e Empreendedorismo.

Outro fator considerado foi a montagem da estrutura e da equipe de docentes, para o curso de Medicina, que funciona há dois anos.

O numero de mestres e doutores supera o exigido pelo Ministério da Educação (MEC) e a estrutura está entre as mais modernas que existem. Para o homenageado, a premiação é prova de que levar a educação superior a sério vale a pena.

LEIA MAIS: MP aciona Aparecida contra lei que obriga oração dentro das salas de aula

“Sempre ouço falar que na Educação está à saída para os problemas sociais brasileiros e o portal de entrada para o grupo dos países verdadeiramente desenvolvidos. A afirmação tem verdades, mas não é absoluta. Falta a palavra qualidade nessa conceituação. A saída para o Brasil não é a Educação simplesmente, mas a Educação de Qualidade”, disse.

A lista de homenageados da Agência Nacional de Cultura e Empreendedorismo 2016 teve nomes como: Maestro João Carlos Martins, atores Antônio Fagundes, Fúlvio Stefanini e Bruno Fagundes, atriz Nathália Timberg, diretor Wolf Maia, Revista Caras.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter