Professores em greve fazem manifestação na T-63, em Goiânia

Aproximadamente 200 professores e trabalhadores administrativos participaram do protesto

Professores e administrativos da Educação municipal estão em greve | Foto: Reprodução

Professores e administrativos da Educação municipal estão em greve | Foto: Folha Z

Profissionais da Educação do Município de Goiânia realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira, 19, no Parque Anhanguera, para cobrar da Prefeitura o atendimento às pautas do movimento grevista. Veja no vídeo abaixo.

Aproximadamente 200 professores e trabalhadores administrativos participaram do protesto. Durante a manhã, eles fecharam o trecho final da Avenida T-63, sentido Centro-Bairro, por períodos de 10 em 10 minutos. No bloqueio, mostraram cartazes e distribuíram panfletos aos motoristas.

 

Educação em Greve. Professores interditam parte da Avenida T-63, no Pq. Anhanguera

Publicado por Folha Z em Quarta, 19 de abril de 2017

A paralisação foi definida em assembleia realizada há duas semanas (6/4) e a categoria cobra o pagamento da data-base, piso salarial, pagamentos retroativos, reajustes e convocação de aprovados em concurso público. Eles também reclamam melhorias nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas merendas escolares, entre outras demandas.

LEIA MAIS: Irritado com boatos sobre sua saúde, prefeito brada: “Iris doente é a p…”

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou por meio de nota que mantém “diálogo constante com as representações sindicais legalmente constituídas” e que, “apesar do contexto geral de restrição orçamentária e financeira, compromissos para a valorização dos profissionais da educação e melhorias nas unidades educacionais têm sido garantidos pela Prefeitura de Goiânia”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter