Sindilojas quer fazer dos centros comerciais de rua os pontos mais seguros da cidade

Sindilojas cobra do secretário Joaquim Mesquita melhorias na segurança do comercio de rua

Sindilojas cobra do secretário Joaquim Mesquita melhorias na segurança do comercio de rua

O presidente do Sindicato do Comercio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), o empresário José Carlos Palma Ribeiro, juntamente com diretores e associados da entidade, se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, para cobrar melhorias na segurança do comercio de rua e a reestruturação do Projeto “Olho do Varejo”.

Lojistas dos bairros Jardim América e Bueno têm sofrido com muitos assaltos. Em defesa dos comerciantes, o presidente do Sindilojas cobrou postura mais enérgica da Secretaria de Segurança Pública.

União de forças

Joaquim Mesquita garantiu que fará o que for necessário para dar tranquilidade aos comerciantes. “A união de esforços e a parceria da iniciativa pública e privada é muito bem vinda e será com certeza eficaz. Juntos temos condições de fazer dos centros comerciais de rua, os pontos mais seguros da cidade. Para isso precisamos da união de forças”, ressaltou.

 Olho do varejo

José Carlos acredita que a reestruturação do Projeto “Olho do Varejo”, somado a outros projetos da Polícia Militar como “Segurança e Eu com Isso”, contribuem efetivamente para coibir a criminalidade em Goiânia. “Os lojistas possuem importantes ferramentas, que são as gravações de suas câmeras de segurança que podem facilitar o trabalho investigativo da polícia no combate ao crime”, comentou José Carlos.

Na ocasião, ficou definido que os lojistas se reunirão para traçar um plano de ação para apresentar à Secretaria de Segurança Pública, para juntos iniciarem os projetos discutidos.