Ligada ao governo, TBC entrevista prefeito Iris Rezende

Entrevista é exemplo da nova fase da emissora estatal dirigida pela administração peessedebista

TBC entrevista Iris sobre IPTU, asfalto e saúde | Foto: Reprodução/ YouTube

TBC entrevista Iris sobre IPTU, asfalto e saúde | Foto: Reprodução/ YouTube

Em sua nova fase, a TBC entrevistou na última quinta-feira, 1, o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) e o momento foi tratado como histórica na imprensa goiana.

Isso porque a emissora é estatal e dirigida pelo Governo de Goiás, que por sua vez é controlado pelo PSDB, opositor histórico do MDB no Estado.

No ar, o prefeito falou livremente sobre assuntos que foram desde a sua candidatura em 2016 até os problemas enfrentados pela sua atual gestão.

Os blocos em que a TBC entrevista Iris podem ser conferidos na íntegra no vídeo abaixo, a partir de 10min30s.

Nova TBC

Esta foi a sinalização definitiva de que a linha editorial da emissora mudou. A guinada começou com a ascensão de João Bosco Bittencourt à presidência da Agência Brasil Central, órgão que gerencia não só a TBC como também a rádio estatal, a RBC. João Bosco é o primeiro jornalista a assumir o cargo desde 2013.

Pouco depois da sua chegada, ele apresentou um projeto de reformulação do departamento de jornalismo das emissoras de rádio e TV.

Baniu o tom oficioso e chapa-branca de outros tempos e determinou que a emissora se concentrasse na tarefa de aproximar a população dos agentes políticos do Estado, fossem eles aliados do governo ou da oposição.

Presidente da Agência Brasil Central João Bosco Bittencourt e prefeito de Goiânia Iris Rezende | Foto: Divulgação/ ABC

Presidente da Agência Brasil Central João Bosco Bittencourt e prefeito de Goiânia Iris Rezende | Foto: Divulgação/ ABC

Vale ressaltar que Iris foi à TBC um dia depois do líder do MDB na Assembleia, deputado José Nelto, cumprir o mesmo ritual.

LEIA MAIS: Servidor é preso dentro do prédio da SMT por estupro

Outra característica da nova TBC é a cobertura dos fatos em tempo real. Foi a única emissora a transmitir a histórica sessão inaugural da Assembleia em 2018, com embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e José Nelto; e a única a transmitir a mais recente visita da ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a Goiás, para inauguração do presídio de Formosa.

A TBC também foi o canal de TV que primeiro entrevistou Irapuan Costa Júnior depois que ele foi anunciado para o cargo de secretário de Segurança Pública e a única emissora a indagar o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, sobre a sua pretensão de disputar o governo do Estado.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter