Mulheres de negócios disputam prêmio em Brasília

Maria Aparecida, Rosimar Queiroz e Eleni Fernandes, ganhadoras da etapa estadual

Maria Aparecida, Rosimar Queiroz e Eleni Fernandes, ganhadoras da etapa estadual

Três representantes goianas disputam nesta quinta-feira (7), em Brasília (DF), o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Maria Aparecida Vaz de Souza, na categoria Empreendedora Individual, Eleni Fernandes dos Santos, na Pequenos Negócios, e Rosimar Bernadete Queiroz, pela Negócios Coletivos, disputam os troféus ouro, prata e bronze.

Criada em 2004, a premiação reconhece relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentiva o empreendedorismo feminino. Em 2012, o prêmio contou com 5,4 mil inscrições em todo o Brasil. Em Goiás, foram 223. Ano passado, a goiana Maronita Antunes Clemente levou o troféu prata na categoria Negócios Coletivos.

Histórias
Maria Aparecida Vaz de Souza, moradora de Catalão (GO), é proprietária da Souza Moda Íntima. Em busca de conhecimento, realizou cursos oferecidos pelo Sebrae Goiás, contou com orientação para formalização da empresa e aquisição de maquinários. Hoje, fabrica mais de 500 peças íntimas por mês, que são revendidas por sacoleiras da cidade.

Eleni dos Santos, proprietária do Leni Hair, salão de beleza em Aparecida de Goiânia (GO), procurou o Sebrae em busca de orientação para melhorar o negócio, crescer e permanecer no mercado.

Rosimar Queiroz é superintendente da Associação Escola de Aperfeiçoamento Profissional dos Cirurgiões Dentistas (EAP Goiás). A entidade trabalha para atender as necessidades dos associados, incentivando o aprendizado contínuo, prestando também serviços para a comunidade oferecendo tratamentos odontológicos de alto padrão.

(Warlem Sabino)