Vice-diretor é denunciado por hostilizar estudante em Planaltina

A mãe do adolescente humilhado disse que ele ainda está com vergonha de ir para a escola

Vice-diretor obriga garoto tirar a sandália dos pés e andar descalço| Foto: Divulgação

Vice-diretor obriga garoto tirar a sandália dos pés e andar descalço| Foto: Divulgação

Vice-diretor de uma escola pública de Planaltina, Cidade-satélite de Brasília, foi detido por humilhar um estudante, de 12 anos, do 7º ano, nesta segunda-feira, 6. Segundo a denúncia, o profissional pegou as sandálias do menino e o obrigou a voltar para a sala descalço. Jordenes Ferreira da Silva cometeu esse ato em punição ao garoto.

A mãe do adolescente humilhado disse que ele ainda está com vergonha de ir para a escola, mas se sentindo melhor. Ela lamentou o caso e disse esperar que, após o desrespeito, casos semelhantes venham à tona.

LEIA MAIS: Cantor sertanejo é preso por dirigir embriagado e colide em muro

Conselho tutelar

“Eu estava em casa quando o conselho tutelar chegou com o meu filho, relatou o acontecido e me levou para a delegacia. Lá ele (o menino) contou que o vice-diretor tomou as sandálias dele e o fez ele andar descalço pelo corredor”, relatou a dona de casa.

Ainda segundo a mulher, o menino pediu as sandálias de volta, mas Jordenes não o atendeu. “Ele vai com essa sandália de vez em quando. Ninguém nunca disse que era proibido. Fiquei com raiva do que aconteceu. A escola tem meu telefone, mas foi preciso um conselheiro vir aqui em casa para eu tomar conhecimento do ocorrido. Eu nunca tive reclamação do meu filho. Ele nunca repetiu de ano e tem boas notas”, disparou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagrame Twitter