‘Não atira, por favor’: a violência no Jardim América registrada em vídeos durante 1 semana

Em um período de poucos dias, vários flagrantes de crimes no setor foram enviados ao Folha Z. PM recomenda que moradores anotem telefones das viaturas da região

De furtos a assaltos, imagens gravadas na última semana flagram a violência no Jardim América | Fotos: Reprodução

De furtos a assaltos, imagens gravadas na última semana flagram a violência no Jardim América | Fotos: Reprodução

Ações flagradas por câmeras registraram cenas de criminalidade que, segundo moradores, “viraram rotina” da violência no Jardim América, em Goiânia.

C-22

Na última sexta-feira, 5, um motociclista foi assaltado no final da tarde por dois criminosos armados na Rua C-22, em frente à Praça C3.

Segundo testemunhas, a dupla tinha acabado de bater um carro que haviam roubado e tomaram a moto da vítima para fugir do local.

No vídeo, é possível ver o desespero do homem ao ser rendido sob a mira de uma arma de fogo.

LEIA MAIS: Mulher é sequestrada em supermercado no Setor Bueno

C-134

Na segunda-feira, 8, um vizinho flagrou o momento em que dois homens renderam à mão armada uma mulher e tomaram seu carro na Rua C-134.

Após parar o carro para deixar a passageira em um prédio, a vítima foi abordada por um dos criminosos. Muito assustada, ela pediu várias vezes: “Só não atira em mim, moço, por favor”.

Ao saírem, os assaltantes ainda dispararam, aparentemente, para o alto.

LEIA MAIS: Os 20 carros mais roubados em Goiás. A lista vai te surpreender

C-252

Outro flagrante foi registrado na Rua C-252, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges.

Um operário da igreja, que fica na divisa entre Jardim América e Nova Suíça, foi quem filmou a ação de criminosos que furtaram o estepe de uma caminhonete Ford Ranger.

Segundo a testemunha, os ladrões precisaram de menos de 2 minutos para realizar o crime.

Arrombamentos

Além disso, durante o período festivo de final de ano, comerciantes também relataram vários arrombamentos no setor. Na maioria das vezes, os invasores entram pelo telhado para furtar as lojas.

Outra modalidade que com frequência leva Nova Suíça, Bueno e Jardim América às manchetes policiais é o furto a veículos. Os setores estão entre aqueles com maior incidência desse tipo de crime em Goiânia

Desabafo

Morador do Jardim América há 27 anos, Rafael Fuschini falou com o Folha Z e lamentou a insegurança enfrentada por sua família e vizinhos residentes da região.

“Vi a criminalidade aumentar dia após dia. Já fui vítima de roubo de carro na porta da minha casa. Frequentemente vemos alguém sendo roubada na Rua C-155, na qual moramos”, relatou.

Rafael também disse acreditar que o problema da violência no Jardim América se deve ao número insuficiente de policiais militares designados ao trabalho no setor.

“Isso não é culpa do policiamento. Sempre vemos viaturas na rua. Infelizmente, o efetivo da Polícia Militar não é o suficiente para o tamanho da região”, ressaltou.

LEIA MAIS: Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

Quartel está localizado na Praça Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Coimbra | Foto: Divulgação/PM

Base da 9ª CIPM está localizada na Praça Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Coimbra | Foto: Divulgação/PM

PM

Responsável pelo policiamento do Jardim América, a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar também compreende a área dos setores Bueno, Nova Suíça, Coimbra, Parque Amazônia e outros.

Em caso de ocorrências, a PM recomenda que o contato, para agilizar o atendimento, seja feito diretamente com os telefones funcionais das viaturas de cada região. Confira:

Setor Bueno: 99628-9469

Jardim América: 99631-4155

Nova Suíça: 99628-9530

Coimbra: 99628-9487

Parque Amazônia: 99628-9528

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter