Você pergunta, o Prefeito responde. Um canal aberto entre você e a administração

Prefeito Paulo Garcia responde pergunta dos leitores do Folha Z

Prefeito Paulo Garcia responde pergunta dos leitores do Folha Z

Paulo Garcia, quando tomará providências com relação à ponte que liga o Jardim América à Vila dos Alpes? A população cobra providência e agradece. (Anildo Tomas, morador do Jardim América há 42 anos).

As obras de construção da ponte em questão estão paralisadas devido à suspensão dos contratos municipais com a Construtora Delta. No ano de 2013 será realizada nova licitação para a continuidade das obras de REURBANIZAÇÃO DO CÓRREGO CASCAVEL, que incluem a ponte de ligação da Vila Alpes ao Jardim América.

Prefeito, quando dará início a implantação do corredor preferencial para ônibus e a construção da ciclovia na Avenida T-7? As calçadas serão recuadas? (Weber Nunes, proprietário da Lanchonete Oásis, na Avenida C-4, continuação da T-7).

Com relação ao corredor preferencial e a ciclovia da Avenida T-7, todo o estudo técnico já foi concluído e a previsão da Prefeitura de Goiânia é que as obras iniciam-se já no primeiro semestre de 2013. Quanto aos detalhes da intervenção, os mesmos serão apresentados em um momento oportuno, mas esclareço que todas as exigências necessárias para implantação do corredor preferencial e da ciclovia atenderão padrões técnicos.

Prefeito, antes das eleições a Guarda Municipal elaborou um projeto para monitorar a Avenida T-63. Por que o projeto não saiu do papel? (Paulo Humberto, morador do Setor Bueno).

Na verdade não era monitorar a Av. T-63, mas trabalhar em parceria com a Polícia Militar (PM) na porta dos bancos que se encontram nesta avenida. Porém, devido ao déficit de guardas municipais, o comando da Guarda Municipal (GM) decidiu dar prioridades na segurança dos prédios públicos como: escolas municipais, cmeis, Cais.

Mas, sabemos que é necessário um grupamento nestes locais, afinal de contas o índice de furtos, conhecidos como ‘saidinha de banco’ é grande em nossa capital e região metropolitana, por isso, a GM dá dicas de segurança quando for retirar dinheiro, ou receber pagamento, como: observar as pessoas próximas aos caixas eletrônicos, pedir proteção (escolta) da PM de acordo com o valor estipulado pelo banco, evitar contar dinheiro fora da agência, entre outros. O que há de fato é uma força conjunta entre PM, PC e GM, no combate a violência nestes locais.

Prefeito Paulo, a Secretaria da Juventude de Goiânia foi uma promessa sua de campanha. Ela será criada ou não? (Clerisson Pereira, morador do Jardim América).

Essa não foi apenas uma promessa, mas sim já é uma realização. Encaminhei à Câmara Municipal de Goiânia, no dia 6 de dezembro, o Projeto de Lei (PL) da reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia, o mesmo está tramitando naquela Casa de Leis, esperamos que seja avaliado e aprovado ainda neste ano, para que iniciamos a nova administração de forma que possamos cumprir o discutimos com os homens e as mulheres de bem desta cidade, uma Goiânia Sustentável.

Pizzaria América