Você sabia que o Bairro Jardim América tem um jornal?

O jornal que representa os anseios dos moradores do Jardim América e bairros vizinhos foi fundado em 3 de abril de 2004 pelo jornalista Guilherme Coelho

O jornal que representa os anseios dos moradores do Jardim América e bairros vizinhos foi fundado em 3 de abril de 2004 pelo jornalista Guilherme Coelho

Por Marco Faleiro – Além da grandeza em muitas áreas de destaque, o Jardim América tem algo que poucos outros bairros possuem: um jornal fundado no setor e que trabalha em prol do desenvolvimento dele. O Folha Z tem orgulho de fazer parte da história do Jardim América.

Porta voz dos moradores
Fundado em 2004, o jornal sempre participou ativamente nos debates e reivindicações mais importantes para o setor. Em agosto, por exemplo, uma reportagem sobre entulho ilegalmente depositado na Marginal Cascavel repercutiu e alertou sobre um grave problema no setor. Outra cobrança que o jornal faz ao poder público constantemente é a construção da ponte que ligará o Jardim América à Vila dos Alpes, criando o eixo T-8.

Em 2005, o jornal foi eleito pelo Instituto de Marketing e Pesquisa DM como o impresso mais influente perante a classe estudantil do Centro-Oeste. Agora, em 2014, foi premiado como o 3º Mais Influente jornal não diário de Goiás. A menção foi da 11ª edição do prêmio Mais Influentes da Comunicação, que a revista “Marketing em Goiás” realiza desde 1999, ficando atrás apenas dos tradicionais jornais “Opção” e “Tribuna do Planalto”.

Crescendo junto com o bairro, o Folha Z tem como princípio falar dos assuntos que envolvem e preocupam a comunidade, além de dar destaque às conquistas e reivindicações dos moradores. Com o gradativo aumento do alcance do jornal em Goiânia, as histórias e necessidades do bairro são levadas para as casas de várias pessoas de outras regiões da cidade.

Nessa edição especial, dedicada com exclusividade ao setor, o Folha Z deseja um feliz aniversário para o Jardim América e para todos os moradores.