O dia gelato das crianças

Crianças de Aparecida participam do projeto Napoli Sonho

Com o objetivo de proporcionar um momento especial de lazer e convívio entre crianças que estudam em escolas públicas de Aparecida de Goiânia, a Gelateria Crema Cioccolato – em parceria com o Jornal Folha Z, o Empório Della e a Ginga Rara Propaganda – promoveu o projeto Napoli Sonho – O dia Gelato da Criança.

A ideia, segundo o coordenador do projeto, Guilherme Coelho, “é que os alunos, com idades entre 7 a 12 anos, passassem uma manhã saboreando o bom e típico sorvete italiano em ambiente agradável e que valorize o calor social”.

A primeira instituição contemplada pelo projeto foi a Escola Municipal Serras das Areias. 31 crianças vivenciaram um momento de confraternização e solidariedade de forma lúdica, valorizando assim o convívio em um mundo que hoje se esfria cada vez mais com as barreiras que a tecnologia e as mídias sociais instauram.

Vale sonho

Os alunos, antes de entrar na gelateria, recebiam um ticket denominado: vale sonho. Com este bilhete eles possuíam acesso ilimitado a uma fantástica aventura, tendo o direito de tomar sorvete até não quererem mais. Houve sorteio de brindes e muitas brincadeiras. A animação ficou por conta da equipe do Folha Z. Os alunos se divertiram à beça. Dançaram, cantaram e tiraram inúmeras fotos. As imagens estão postadas no orkut do jornal.

Para a aluna Marina Monteiro Lima, 7 anos, do 2º ano da Escola Antônio de Souza, o dia 6 de dezembro será uma data sempre lembrada por ela. “Gostei muito do projeto. Me diverti bastante e tomei sorvete de chocolate o tanto que eu quis. Não vou esquecer esse dia”, afirmou Marina. Guilherme Pereira Carvalho, 8 anos, companheiro de sala da Marina, agradeceu o coordenador do evento pela iniciativa. “O projeto de vocês é nota 10. Obrigado”, declarou ele.

Antonio Lentini, um dos donos da gelateria, usou peruca para animar a criançada

Andrea Raffaghello, sócio-proprietário da gelateria, fez questão de agradecer às empresas que contribuíram na realização do evento. “Agradeço ao William, do Empório Della, que forneceu as quitandas e bebidas, ao Renato, da Ginga Rara, por ter nos ajudado a formular o projeto e, em especial, ao jovem empresário Guilherme Coelho, do Folha Z, que não mediu esforços para conduzir o Napoli Sonho. A todos os parceiros o meu muito obrigado”, agradeceu Andrea.