Oficina de teatro; inscrições abertas

Sandra Santiago, integrante do Grupo Bastet, vai ministrar a oficina de iniciação teatral

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) abre vagas para a 1ª edição das oficinas de férias do Centro Municipal de Cultura Grande Hotel. Será oferecida a oficina de Iniciação Teatral, ministrada pela professora e atriz Sandra Santiago. As aulas serão ministradas de 16 a 27 de janeiro, das 19 às 21 horas. A oficina tem o valor único de R$ 40.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no próprio centro cultural, que fica localizado na confluência entre a Avenida Goiás e a Rua 3, no Setor Central.

OficinaO Teatro é uma forma de expressão  artística reconhecida como capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social, estabelecendo relações que integram o autoconhecimento, incentivando a autonomia e a liberdade de expressão.

A oficina de iniciação teatral pretende aplicar recursos técnicos teatrais no desenvolvimento pessoal e nos processos de comunicação desenvolvendo a capacidade de expressão do aluno por meio de exercícios lúdicos envolvendo corpo, voz e imaginação criativa e é destinada a qualquer pessoa que queira ter um contato inicial com o teatro. Sandra Santiago é formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás e é integrante do Grupo Bastet, um dos mais importantes grupos teatrais do Estado.