O script é sempre o mesmo
O governador Marconi Perillo, cansado da guerra pública, anuncia viagem ao exterior e antes do embarque uma fábrica decide se instalar em Goiás com investimentos vultosos. A imprensa oficial faz o barulho de sempre e praticamente nada é levado adiante.
A verdade é que Marconi Perillo precisa dar uma satisfação aos goianos pelas infindáveis viagens ao exterior com resultados pífios. Nesse carnaval ele ainda se vê “obrigado” a prestigiar o amigo Zezé di Camargo no Sambódromo do Rio de Janeiro para somente depois seguir para o outro lado do mundo.
Motivos para sumir do mapa
O governador tem motivos para sumir do mapa por alguns dias – apesar da mídia insistir na divulgação de uma agenda fictícia. O aperto financeiro, os buracos nas estradas, as obras paralisadas e as constantes críticas dos servidores e dos empresários são bons exemplos.
Marconi não vai na esquina sem uma grande justificativa pública para “defender os interesses de Goiás, modelo de desenvolvimento para o país”. O duro é que ele acredita na própria ladainha. E os assessores se esforçam para dar consistência aos passeios pelos países mais desenvolvidos do planeta.
Enquanto isso o Fórum Empresarial de Goiás segue lamentando o cancelamento de uma parte dos incentivos fiscais. E o funcionalismo estadual tenta equilibrar as finanças diante da instabilidade financeira do governo. Qualquer anúncio fora desse contexto é conversa pra boi dormir.
Discussão sobre isso post