PSD e PMDB cada vez mais próximos mirando 2018

Aliança inesperada pode virar o jogo na eleição para o Governo de Goiás

Chamou a atenção possibilidade de aliança entre PSD e PMDB na eleição para o Governo de Goiás em 2018 | Foto: Divulgação

Chamou a atenção possibilidade de aliança entre PSD e PMDB na eleição para o Governo de Goiás em 2018. Na foto, Vilmar Rocha, Eryk Martins e Michel Magul | Foto: Divulgação

No Encontro Estadual da Juventude do PSD realizado no último sábado, 10, estiveram presentes deputados estaduais, federais e lideranças de vários partidos. A presença do presidente da Juventude do PMDB em Goiás, Eryc Martins, porém, chamou a atenção pela possibilidade de uma aliança entre as siglas na eleição para o Governo de Goiás.

Ao Folha Z, o presidente do PSD Novas Gerações, Michel Magul, afirmou que o objetivo do partido é construir diálogo e unidade, sem, no entanto, abdicar dos objetivos da legenda. “Buscamos uma renovação para 2018”, disse.

Sobre o PMDB, Magul comentou que existe diálogo entre as siglas sobre uma composição para as eleições estaduais do ano que vem. “Não tem nada concreto. Tudo vai depender dos líderes do partido”, destacou o presidente do JPSD.

Presidente do PMDB Jovem Eryc Martins discursa em encontro da Juventude do PSD | Foto: Divulgação

Presidente do PMDB Jovem Eryc Martins discursa em encontro da Juventude do PSD | Foto: Divulgação

O Folha Z também conversou com o presidente do PMDB Jovem, Eryc Martins, que destacou a parceria de longa data entre a juventude dos dois partidos. “Há mais de dois anos caminhamos juntos, o que tem dado certo”, afirmou.

À reportagem, eryc ressaltou seu discurso no encontro de sábado em elogio à abertura demonstrada pelo PSD em direção ao diálogo. “Existem conversações entre os partidos, que já se sentaram duas vezes para debater o assunto”, disse, complementando que o PTB também está na pauta de discussão do PMDB.

LEIA MAIS: Caiado bate Maguito, Daniel e Eliton em intenções de voto ao Governo

O evento

Na reunião, estiveram presentes os deputados estaduais Francisco Jr e Lincoln Tejota, o deputado federal Thiago Peixoto e o presidente regional do PSD e secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha.

Além disso, participaram do encontro lideranças jovens do PSDB, PCdoB, Podemos e PV. O evento foi realizado na sede do diretório estadual do partido, localizado na Rua R-9, nº 112, Setor Oeste, e teve o tema “A Juventude e a Política de Goiás e do Brasil”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter