A convite da Universidade de Harvard e do MIT, Marconi faz palestras para estudantes nos EUA

A palestra do governador será no sábado, 23, às 15h10 (hora local), no Auditório Austin Hall 200, da Escola de Direito de Harvard / Foto: Rodrigo Cabral

A palestra do governador será no sábado, 23, às 15h10 (hora local), no Auditório Austin Hall 200, da Escola de Direito de Harvard / Foto: Rodrigo Cabral

A convite da Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o governador de Goiás Marconi Perillo faz palestra neste sábado, 23 de abril, em Cambridge (Massachusetts, Estados Unidos), sobre propostas para a superação da crise econômica nacional e alternativas para o desenvolvimento do Brasil.

A palestra do governador integra a 2ª Edição da Brazil Conference, nos dias 22 e 23 de abril, promovida em conjunto pelas duas instituições de ensino norte-americanas, consideradas entre as melhores do mundo em suas áreas de formação.

Marconi embarca para os Estados Unidos na noite desta quarta-feira, 20, chega a Boston amanhã, 21, e na sexta-feira, 22, acompanha, na cidade vizinha de Cambridge, as palestras do primeiro dia de atividades da Brazil Conference.  A palestra do governador será no sábado, 23, às 15h10 (hora local), no Auditório Austin Hall 200, da Escola de Direito de Harvard, e será mediada pelo professor Marcos Degaut.

Marconi retorna a Goiás no domingo (24/4). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto, acompanha o governador na missão oficial.

Leia mais > Centros de reabilitação de dependentes não saem das promessas de campanha do governador 

Tema da palestra de Perillo

Na palestra, Marconi vai debater, por cerca de 40 minutos, a proposta de descentralização administrativa como possível alternativa para a crise brasileira. O governador vai mostrar alternativas para o desenvolvimento do Brasil, por meio de sua experiência na administração do Estado de Goiás, e de superação da crise econômica, com a implantação do Consórcio Brasil Central. Harvard e MIT solicitaram ao governador que apresente a modelagem de gestão do consórcio, considerada única no mundo. Marconi será o único governador brasileiro a discursar no evento. O consórcio é presidido por ele e reúne governadores de sete Estados brasileiros.

Apesar de estar em sua segunda edição, a Brazil Conference já se tornou referência na formulação de propostas para o desenvolvimento brasileiro e pela plenária da qual participará Marconi já passaram o ex-governador e ex-ministro José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.