Vereador quer que parques de Goiânia sejam cercados com alambrado

"Vai dificultar a ação de bandidos que vão ali para roubar os frequentadores", argumentou o autor

Vereador pede que Prefeitura de Goiânia coloque alambrado em parques | Foto: Reprodução

Vereador pede que Prefeitura de Goiânia coloque alambrado em parques | Foto: Reprodução

O vereador Paulo Magalhães (PSD) solicitou na tribuna da Câmara nesta terça-feira, 27, que a Prefeitura de Goiânia coloque alambrado em todos os parques públicos da cidade.

O requerimento, dirigido à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), pede ao presidente do órgão, Gilberto Marques Neto, providência imediata para a implantação desses alambrados em torno dos parques municipais.

Magalhães afirma que o objetivo do seu pedido é amplo e visa, essencialmente, proteger os parques. Por exemplo, lembrou ele, o alambrado visa assegurar a preservação da biodiversidade, ao evitar queimadas no local, bem como o crime contra animais, roubos e mortandades.

LEIA MAIS: Veja como obter o certificado internacional de vacinação

Vereador Paulo Magalhães (PSD) | Foto: Câmara

Justificativa

“Outro dado importante é que esses alambrados vão proteger as pessoas que utilizam os parques para fazer atividades físicas Ou seja, vai dificultar a ação de bandidos que vão ali para roubar os frequentadores”, argumentou.

Segundo Magalhães, essa seria uma medida necessária para proteger o meio ambiente, o patrimônio público, além de oferecer segurança às pessoas que frequentam esses locais.

Ao concluir, Paulo Magalhães assegurou que moradores de vários bairros de Goiânia aguardam uma providência da prefeitura nesse sentido. “Como representante do povo neste Poder, estou cumprindo minha obrigação como vereador, em defender interesse da comunidade”, finalizou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter