“Aparecida é referência nas redes sociais”, destaca o superintendente Júnior Vilela

"Fomos citados inclusive em palestras do Facebook no Texas como um bom exemplo de SAC 3.0 nas redes", comentou Vilela

Superintendente de Mídia da Prefeitura de Aparecida de Goiânia Júnior Vilela | Foto: Marco Faleiro

Superintendente de Mídia da Prefeitura de Aparecida de Goiânia Júnior Vilela | Foto: Marco Faleiro

Atenta à principal ferramenta de interação nos dias de hoje, a comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia se destaca pelo trabalho ágil e moderno realizado nas redes sociais. Um dos responsáveis pelo projeto, o superintendente de Mídia Júnior Vilela reforçou em entrevista ao Folha Z que Aparecida é referência em atendimento nas mídias sociais.

“Fomos citados inclusive em palestras do Facebook no Texas como um bom exemplo de SAC 3.0 nas redes”, disse em referência ao uso da mídia social para solucionar demandas da população. E, na Prefeitura de Aparecida, são várias as opções para contato disponibilizadas.

LEIA MAIS: REVIRAVOLTA: Horário de verão em Goiás pode voltar por decisão do STF

“Procuramos várias ferramentas para atender o cidadão. Comparando com outras cidades, inclusive capitais próximas, saímos na frente no aplicativo de colaboração participativa Colab, ganhador de prêmios internacionais de inovação. O cidadão tem total participação: solicita uma demanda, a prefeitura responde e já providencia a solução”, explicou o superintendente.

No endereço colab.re, é possível baixar o aplicativo. Com ele, é só tirar foto de uma solicitação, como uma poda de árvore, e enviar a localização. Pro meio do app, chega a solicitação à superintendência e é encaminhada ao órgão responsável. “Há também o Reclame Aqui Cidades, por meio do qual o cidadão pode fazer reclamações. Nele, nossa qualificação é positiva”, comentou Júnior.

Estratégia

E a expectativa é continuar com a atuação forte no meio digital e seguir as estratégias que já eram realizadas pela equipe também composta pelo superintendente de Jornalismo e Comunicação, Ronaldo Coelho, e pelo coordenador de marketing e especialista em mídias sociais Rafael Siciliano, todos capitaneados pelo secretário da Casa Civil, Afonso Boaventura.

Para os próximos meses, um dos principais planos é manter um programa quadro ao vivo semanal no Facebook. “Não teremos uma data fixa, para não atrapalhar o andamento das atividades da secretaria, mas a ‘Pref Responde’ contará com a participação de secretários, outros colaboradores e até mesmo prefeito e vice”, comentou o superintendente.

Casa Civil

Após a reestruturação da administração aparecidense promovida pelo prefeito Gustavo Mendanha (PMDB), a Comunicação foi englobada pela Casa Civil, cujo secretário é Afonso Boaventura. O órgão é encarregado de mídia e marketing, planejamento de campanhas, estratégias de comunicação e divulgação, pesquisas de consumo de mídia e penetração das campanhas.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter