Bolsonaro sugere que seus seguidores busquem outros deputados que os representem

0
9
Bolsonaro justifica voto em vídeo| Foto: Reprodução/Facebook
Bolsonaro justifica voto em vídeo| Foto: Reprodução/Facebook

Após a publicação de um vídeo nas redes sociais do deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) se justificando por ter votado a favor da PEC 241, vários internautas criticaram o parlamentar. Na ocasião, Bolsonaro disse que “os integrantes das Forças Armadas não serão esquecidos em uma futura e breve reformulação de toda a sua carreira.”

Seguidor da página do parlamentar, Maciel Dantas disse que o deputado não é patriota e nem nacionalista. “Essa PEC maldita que você votou a favor só favorece os ricos. Você também votou a favor da entrega do pré sal aos estrangeiros”, reclamou o internauta.

Inconformada com a opinião do parlamentar, Ana Karina Dutra ironizou a posição dele afirmando que ele apoia mediante acordo de favorecimento a uma classe especifica. “O resto do povo, que não tem formação alguma e que depende do SUS e da rede pública de ensino, vai lembrar daqui a alguns anos do favor que estão prestando a eles,” salientou.

LEIA MAIS: Rapazes também serão vacinados contra HPV a partir de 2017

Outra pessoa que não gostou da atitude de Bolsonaro foi o Ismael Uchôa. Ele publicou um comentário dizendo que quem vai sofrer é a comunidade humilde, caso essa PEC 241 seja sancionada pelo Governo Federal. “Creio que deveria pensar nos civis também, lembre-se que os militares não são a maioria”, desabafou.

Mário Mendes, apoiador do deputado, disse que apesar de ser militar, ele não concorda com a opinião do Bolsonaro. “Não é um tanto intrigante, um governo que pretende cortar gastos oferecer um jantar de gala para 400 parlamentares?”, questionou.

A uma das críticas, Bolsonaro respondeu de maneira a entender que, na democracia representativa, seu papel como parlamentar seria o de defender apenas a classe dos militares e sugeriu seus seguidores buscassem outros deputados que os representem:


“Se estão reclamando pelo possível fato de ter negociado algo de bom para os militares, por favor, cobrem dos outros 512 parlamentares negociar também algo de bom para as demais categorias. Às vezes me pergunto se muitos aqui não estão equivocados com todo o poder que acham que tenho. Sou apenas 1/513 do Parlamento”, disse Jair Messias.

Embora houvesse inúmeras críticas, teve internauta que se posicionou a favor do deputado. Guilherme Olimpio destacou que ora pela vida do deputado. “Bolsonaro, que Deus sempre lhe proteja. Sempre que alguém é bom nesse país você sabe o que acontece, por isso oro sempre por sua vida”, explicou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter