Câmara de Goiânia dará certificados e horas a universitários

Atividades extra-classe darão aos estudantes horas de estágio ou atividades complementares exigidas em todos os cursos superiores

Câmara Municipal de Goiânia dará certificados | Foto: Reprodução

Câmara Municipal de Goiânia dará certificados | Foto: Reprodução

Aprovado em segunda e última votação, um projeto do vereador Vinícius Cirqueira (Pros) cria um certificado de participação para estudantes de cursos de graduação do ensino superior no Município que participarem de atividades na Câmara Municipal de Goiânia.

As atividades das quais os universitários poderão participar serão comissões permanentes, temáticas e de inquérito, audiências públicas e outras.

Tais reuniões e encontros poderão ser certificados como atividades extra-classe dando aos universitários horas de estágio ou atividades complementares exigidas em todos os cursos superiores.

Vereador Vinícius Cirqueira (Pros) | Foto: Câmara

Vereador Vinícius Cirqueira (Pros) | Foto: Câmara

De acordo com o vereador, “o objetivo é que os acadêmicos conheçam as atividades do poder Legislativo e as funções principais dos vereadores que serão mais bem dimensionadas pela sociedade de modo geral, visto o efeito multiplicador das informações desses alunos”.

LEIA MAIS: Guarda Municipal de Goiânia pode mudar de nome

O parlamentar exemplificou as reuniões da comissão mista que trata das análises de leis orçamentárias como importantes para estudantes de Economia e audiências que tratam de direitos humanos para os alunos de Direito.

Como se trata de projeto de resolução, não há necessidade de sanção do Executivo, apenas da publicação no Diário Oficial do Município (DOM) após assinatura do presidente da Casa, Andrey Azeredo.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter