Deputado anuncia parceria com a Amma para implantar castração gratuita em Goiânia

O projeto é criar um Castra Móvel para prestar o serviço 

Projeto de lei pretende fazer castrações gratuitas em Goiânia | Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira, 10, o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia para falar sobre sua iniciativa de implantar o projeto Castra Móvel em Goiânia.

O parlamentar se reuniu com o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Gilberto Marques. No encontro, ficaram definidas regras para implantação de projeto de autoria do parlamentar que visa contribuir com a saúde dos animais domésticos na cidade.

Em sua justificativa, Bruno afirmou que existem na Capital inúmeros animais em estado de abandono e até mesmo famílias que gostariam de poder castrar seus animais de estimação, mas não possuem condições financeiras para realizá-lo. Ele afirmou que, por meio de compensações ambientais, será possível que a Amma realize esse projeto.

Se a ideia for implantada, Goiânia será a primeira capital do país a oferecer serviço de castração gratuita para cães e gatos. A ideia é contribuir para qualidade de saúde da população e dos animais e controlar a população de cães e gatos de rua.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter