Concurso público em Goiás: Governo estadual quer preencher 1000 vagas

Concurso público em Goiás preencherá 1000 vagas na educação (Foto: Reprodução)
Concurso público em Goiás preencherá 1000 vagas na educação (Foto: Reprodução)

Boa notícia para aqueles que se preparam visando um concurso público em Goiás. O Governo do Estado planeja realizar ainda em 2016 concurso para preencher vagas na Educação. Serão selecionados professores e funcionários administrativos e a expectativa é que os profissionais já comecem a trabalhar no início do ano que vem.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) Raquel Teixeira, anunciou que, com o concurso, o Governo pretende contratar mil profissionais, sendo 900 professores e 100 funcionários para atuarem em atividades administrativas.

LEIA MAIS: Goiânia contará com serviço de bicicletas públicas compartilhadas até o fim do ano

De acordo com Raquel, o processo para abertura do edital está na Escola de Governo. O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, confirmou a informação, mas destacou que ainda não foi escolhida a instituição que ficará responsável por realizar o exame.

A secretária Raquel Teixeira não deu previsão de quando será divulgado o edital e nem mesmo a estimativa de ganhos dos futuros funcionários públicos. “A Escola de Governo está encaminhando esta questão. Esperamos o mais rápido possível, acreditamos para o início do próximo ano”, disse.

Atuação

Segundo a secretária, matemática, física, química e biologia são as áreas para as quais maior número de candidatos será selecionada. Detalhe: o concurso não será regionalizado, como foi feito com a seleção de soldados de 3ª classe da Polícia Militar.

“Vai sair este ano com certeza. Nós estamos focando na área de maior demanda, matemática, física, química e biologia. É claro que há sempre uma demanda muito grande no entorno do Distrito Federal, mas nossa preocupação é suprir nas áreas de grande demanda e pouca oferta”, afirmou a secretária.