Deusilene Leão destaca participação feminina na campanha de Vanderlan

De acordo com a presidente, a frente de mulheres dará também o pontapé inicial no segundo turno das eleições com um trabalho já estruturado

Presidente estadual do PSB Deusilene Leão (Foto: Valdemy Teixeira)

Presidente estadual do PSB Mulher Deusilene Leão (Foto: Valdemy Teixeira)

Presidente estadual do PSB Mulher Deusilene Leão afirmou em entrevista ao Folha Z que a frente mais atuante na campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) à Prefeitura de Goiânia foi a ala feminina do partido.

“Nós nos organizamos e eu propriamente procurei os 12 partidos da coligação, as mulheres que representam esses partidos”, disse. Para ela, as mulheres montaram a melhor estratégia de atuação da campanha, “porque conseguimos mobilizar muitas pessoas, muitas mulheres, fizemos uma grande caminhada na Av. 24 de Outubro, onde contamos com mais de 700 pessoas”.

Deusilene Leão contou também que foi muito intenso o trabalho das mulheres na Região Noroeste de Goiânia, andando de casa em casa, nos comércios, nas instituições sociais e resultando no projeto “Dois dedos de prosa com Vanderlan”.

Segundo turno

De acordo com a presidente, a frente de mulheres dará também o pontapé inicial no segundo turno das eleições com um trabalho já estruturado. “Nesta quinta (6/10) começamos as nossas caminhadas, sendo no mínimo 10 mulheres de cada partido e em torno de 120 mulheres na rua com carro de som, um bugue, uma moto e material específico: camisetas laranja e adesivos especiais.

Ela também explicou que as atividades serão focadas nas três regiões em que Vanderlan teve menos capilaridade no primeiro turno: Oeste, Noroeste e Sudoeste.

Confira trecho da entrevista:

Deusilene Leão

Formada em filosofia e teologia, mestre e doutoranda na área de cultura e sistemas simbólicos, Deusilene Leão é professora e palestrante.

Diretora do Sebrae Luciana Albernaz e missionária Izaura Cardoso (Foto: Reprodução)

Diretora do Sebrae Luciana Albernaz e missionária Izaura Cardoso (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS: Simeyzon afirma que Vanderlan não negociará cargos em busca de apoio

Segundo ela, suas grandes inspirações na vida pública e pessoal, além de exemplos de mulheres fortes, são a missionária Izaura Cardoso, esposa de Vanderlan, e a diretora do Sebrae Goiás Luciana Albernaz.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter