José Eliton e Professor Alcides debatem indicação para superintendência

Vice afirmou que pretende realizar parcerias com conselhos a partir do mês de abril, quando assume definitivamente o Governo de Goiás

Vice-governador José Éliton, ao lado do Professor Alcides, recebeu reivindicações de conselheiros tutelares aparecidenses e debateu indicação para Superintendência | Foto: Divulgação

Vice-governador José Éliton, ao lado do Professor Alcides, recebeu reivindicações de conselheiros tutelares aparecidenses e debateu indicação para Superintendência | Foto: Divulgação

Conselheiros tutelares de Aparecida de Goiânia, intermediados pelo Professor Alcides Ribeiro (PSDB), participaram de uma reunião com o vice-governador José Éliton (PSDB), na última quarta-feira, dia 17 de janeiro.

O grupo foi até o gabinete de Eliton, no Palácio Pedro Ludovico, para pedir apoio do governo estadual nas suas atividades de proteção da criança e do adolescente no município e saiu do encontro satisfeito.

Estavam presentes os conselheiros Juliano Rodrigues, Carlindomar e Valdomiro, além do ex-conselheiro Bruno Santiago.

José Éliton explicou que pretende realizar atividades parceiras com os Conselhos Tutelares, a partir do mês de abril, quando assume definitivamente a governadoria.

Ele substituirá o governador Marconi Perillo, que se afastará do Executivo goiano para disputar a eleição de senador em outubro.

LEIA MAIS: Completando 64 anos, Professor Alcides recebe 5 homenagens emocionantes

Esforços

Segundo Eliton, o Governo do Estado colocou em prática esforços para dar às crianças e adolescentes toda a proteção necessária, assegurando que elas desfrutem de todos seus direitos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O problema enfrentado pelos menores sofre variação de acordo com o município onde eles vivem. As políticas públicas são gerais e essa parceria será fundamental para especificar cada uma delas de acordo com a necessidade de cada localidade”, afirmou o vice-governador.

O raciocínio é compartilhado por Alcides, que ressaltou ser colaborador na maioria dos Conselhos Tutelares de Aparecida.

“Entendo que é responsabilidade de todos a proteção a criança e ao adolescente e procuro fazer minha parte apoiando os conselheiros nas suas atividades. Ao ouvir dos conselheiros a solicitação para parceria com o Governo do Estado, repassei a mesma para o vice-governador, que solicitou que fosse realizada esta reunião”, disse.

Indicação

O Professor ainda reivindicou que um dos conselheiros seja indicado para assumir a Superintendência Estadual da Infância e Juventude, proposta que José Éliton ficou de avaliar.

“Penso que um conselheiro tutelar cuidando da Superintendência é um técnico cuidando da área em que tem conhecimento e o Estado ganha muito com esta indicação”, disse Alcides.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter