EXCLUSIVO: Professor Alcides revela condição para permanecer no PSDB

Empresário e político aparecidense concedeu entrevista ao Folha Z durante inauguração do seu novo escritório

Professor Alcides inaugurou novo escritório político no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia | Foto: Valdemy Teixeira

Professor Alcides inaugurou novo escritório político no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia | Foto: Valdemy Teixeira

Em entrevista exclusiva ao Folha Z, o empresário e político Professor Alcides Ribeiro afirmou que a sua permanência no PSDB depende da aprovação de uma PEC que reformará o sistema eleitoral brasileiro.

O Proposta de Emenda à Constituição em questão, caso aprovada, instituirá o sistema distrital misto como regra para as eleições proporcionais, o famoso “chapão”, no qual os candidatos mais votados serão os eleitos.

Segundo fontes próximas ao Professor, a presença de outros nomes grandes dentro do PSDB pode prejudicar a sua candidatura a deputado federal em 2018 caso a PEC não seja aprovada. Mas, em outro partido, sua quantidade esperada de votos (150 mil) pode ser mais que o suficiente no atual sistema eleitoral.

Alcides Ribeiro foi candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016 e recebeu 38.494 votos no pleito que elegeu Gustavo Mendanha (PMDB) para suceder Maguito Vilela (PMDB) no comando da cidade.

LEIA MAIS: A pedido da Câmara, MP pode proibir multas por câmeras em Goiânia

Inauguração foi na noite da última segunda-feira, 31/7 | Foto: Valdemy Teixeira

Inauguração foi na noite da última segunda-feira, 31/7 | Foto: Valdemy Teixeira

Inauguração

Na noite da última segunda-feira, 31/7, o Professor inaugurou o seu novo escritório político no Jardim das Esmeraldas, próximo à Faculdade Alfredo Nasser, na divisa entre Goiânia a Aparecida.

No cerimônia que abriu as portas do grande prédio, estiveram presentes várias autoridades políticas e empresariais, além de lideranças comunitárias. Entre os presentes estavam os deputados estaduais Talles Barreto (PSDB) e Marlúcio Pereira (PSB), além dos vereadores por Aparecida Ataídes Neguinho (PSDB), Nascimento (DEM), Hilário Giacomet (PSB), Meinha (PSDC) e Erivelton Contador (PSDC).

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter