Família divulga informações sobre o funeral do ex-prefeito Paulo Garcia

O ex-prefeito de Goiânia deixa esposa e dois filhos

Paulo Garcia deixou a Prefeitura de Goiânia com mais de 70% de rejeição | Foto: Valdemy Teixeira

Paulo Garcia morre aos 58 anos | Foto: Guilherme Coelho

 

 

 

 

O funeral do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia está marcado para começar a partir das 11 no cemitério Jardim das Palmeiras e será aberto ao público. Às 16 horas ocorre uma missa. O enterro está previsto para às 17.

O petista Paulo Garcia morreu na madrugada deste domingo, 30, aos 58 anos, em seu apartamento no Setor Bueno, em Goiânia. Paulo foi vítima de um enfarte. Ele acordou por volta das 4 da manhã passando mal. Comunicou sua esposa, a médica anestesista Tereza Beiler, que não estava bem. Imediatamente, ela acionou o socorro.

O cirurgião cardíaco José Garcia, irmão de Paulo, que reside no mesmo prédio, foi chamado por Tereza. Ele tentou reanimá-lo, mas Paulo não resistiu. O ex-prefeito deixa esposa e dois filhos.

LEIA MAIS: 5 motivos que levaram Demóstenes Torres a se filiar no PTB

Sobre Paulo Garcia

Paulo de Siqueira Garcia nasceu em 13 de maio de 1959 em Goiânia. O ex-prefeito era formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), se especializou em neurocirurgia. Garcia morou ainda na Europa, no final dos anos 1980. O médico presidiu a Unimed Goiânia.

Na vida política-partidária, o ex- prefeito foi secretário de organização do PT de Goiânia, suplente de vereador em Goiânia em 2000 e deputado estadual de Goiás entre 2002 e 2006. Foi eleito vice-prefeito de Goiânia no dia 5 de outubro de 2008, na chapa que reelegeu a época o prefeito Iris Rezende (PMDB).

Em 1º de abril de 2010, Garcia assumiu o cargo de prefeito de Goiânia com a renúncia de Iris Rezende, se tornando o terceiro prefeito petista da capital goiana, após Darci Accorsi e Pedro Wilson.

Paulo Garcia foi reeleito nas eleições de 2012 ainda no 1° turno, com mais de 57% dos votos válidos e terminou o mandato no dia 31 de dezembro de 2016.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter