Governo prorroga publicação de edital do concurso da PM

Edital do certame estava previsto para ser publicado na próxima sexta-feira (19), mas foi adiado. Confira a nova data de divulgação

Concurso da PM-GO tem edital prorrogado (Foto: Reprodução)

Concurso da PM-GO tem edital prorrogado (Foto: Reprodução)

Edital do concurso da Polícia Militar de Goiás, previsto para ser publicado na próxima sexta-feira (19), foi adiado. Agora, a nova data para a divulgação é 31 de agosto.

O mais novo adiamento aconteceu porque a PM alegou necessidade de realizar ajustes em alguns documentos. As alterações já foram finalizadas e agora espera-se que a nova data seja mantida.

Concurso

Para o concurso prevê 2.420 vagas para soldados de 3ª classe, com salários de R$ 1.500, a banca responsável já foi selecionada: será a a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio).

Além das vagas para soldados de 3ª classe, o certame oferta também 80 posições para oficiais. Assim como no caso da Polícia Civil, há a exigência de que os candidatos apresentem diploma de curso superior.

LEIA MAIS: Policial militar é baleado durante festa de aniversário da esposa

O concurso será regionalizado, visto que o Estado encontrou dificuldade para enviar profissionais a áreas mais distantes dos centros urbanos e que a PM identificou carência de efetivo em algumas regiões.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter