Iris recebe apoio de lideranças do Jd América e promete ouvir reivindicações

0
5
iris-apoio
Iris Rezende (PMDB) recebe apoio do vereador Edson Automóveis (PMN)|Foto: Valdemy Teixeira

Em reunião com várias lideranças comunitárias e mais de 300 pessoas no Jardim América, o candidato à Prefeitura de Goiânia Iris Rezende (PMDB) falou ao Folha Z sobre vários assuntos. O candidato questionou as pesquisas de intenção de votos divulgada, falou sobre cumprir o mandato e sua participação nos debates neste segundo turno.

O encontro foi na garagem de revenda de carros do vereador Edson Automóveis (PMN). Na ocasião, Edson declarou apoio a Iris no segundo turno. A atitude foi diferente do primeiro turno, quando o vereador se manteve neutro em relação aos prefeitáveis.

Já Iris Rezende disse duvidar do resultado das últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas em Goiânia. “O que tenho sentido e visto nas ruas não é o que retratam as pesquisas. Tenho conhecimento de uma pesquisa que está sendo feita, devidamente registrada no Tribunal, e eu não tenho dúvida de que resultado não seja esse. Porque eu tenho a sensibilidade, não sou candidato pela primeira vez”, disse.

Último mandato

Perguntado se, caso eleito, estes seriam seus 4 últimos anos de vida pública, Iris deixou a pergunta no ar: “Eu assumi o compromisso: vou ficar até o último dia do meu mandato. Se é o último, se eu vou ser depois candidato à reeleição ou alguma coisa, isso só Deus sabe”.

Sobre sua participação em debates neste segundo turno, Rezende também não confirmou se será mais assíduo do que no início da campanha, quando faltou à maioria deles. “Vou sempre que puder. Porque, muitas vezes, vem o debate e você já tem um compromisso inadiável”, afirmou.

Iris ouve reivindicação do empresário Weber Nunes (Foto: Valdemy Teixeira)
Iris ouve reivindicação do empresário Weber Nunes (Foto: Valdemy Teixeira)

Reivindicação

Representando comerciantes da C-4, empresário Weber Nunes, proprietário da lanchonete Oásis, reivindicou que Iris revisse a proibição do estacionamento em todo o eixo T-7 caso seja prefeito novamente.

Weber explicou que o estacionamento foi proibido na via em fevereiro 2010, de acordo com o planejamento de instalar o corredor exclusivo de ônibus na avenida. Seis anos e meio depois e o corredor não saiu do papel. E, segundo o empresário, não sairá nunca, já que não cabem um ônibus e dois carros lado a lado na via.

LEIA MAIS: Vanderlan ultrapassa Iris Rezende em pesquisa mais recente

O comerciante contou ao Folha Z que sua proposta a Iris Rezende é de que o estacionamento seja proibido das 6h às 9h e, depois, das 17h as 20h. Segundo ele, esses são os períodos de trânsito realmente intenso. Mas, no restante do dia, das 9h às 17h, o fluxo é mais tranquilo e o estacionamento poderia ser liberado.

Segundo Weber Nunes, Iris se comprometeu a recebê-lo em seu gabinete na primeira semana da sua possível administração em 2017. “O que mais me deixou otimista quanto a isso foi o fato de a assessoria do candidato ter solicitado meus contatos para que a reunião seja agendada”, disse o empresário.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter