Iris e Waldir anunciam vices enquanto PSDC retira candidatura

Candidatura do presidente estadual do PSDC, Alexandre Magalhães, foi retirada e a sigla entrará apenas com apoio a outro candidato na disputa

Major Araújo é o vice de Iris Rezende (Foto: Reprodução)

Major Araújo é o vice de Iris Rezende (Foto: Reprodução)

Em evento no escritório político de Iris Rezende na manhã desta terça-feira (9/8), o deputado estadual Major Araújo (PRP) foi anunciado como candidato a vice-prefeito de Rezende (PMDB) na disputa pela prefeitura de Goiânia.

O deputado falou que está lisonjeado pela indicação e lembrou que seu trabalho com Iris na juventude. “Aceitar o convite de Iris Rezende não é difícil, acho que todo político nesse Estado, acho que até o próprio governador sonhava em ser vice dele. É, sem dúvidas, o político mais decente, mais sensível aos clamores da sociedade”, afirmou, emocionado, o policial militar.

LEIA MAIS: Motoristas de ônibus anunciam greve em Goiânia

Para Iris Rzende, a escolha foi feita depois de muita deliberação. “Não fomos buscar aquele de maior projeção, aquele de maior recurso pra gastar, porque esse não é o nosso objetivo. Nós fomos buscar sobretudo o caráter e a presença do Major Araújo na minha chapa, vai realmente valorizá-la”, disse.

Ex-deputada Rose Cruvinel será a vice de Waldir Soares Foto: Reproduação/Facebook)

Ex-deputada Rose Cruvinel será a vice de Waldir Soares (Foto: Reproduação/Facebook)

Delegado Waldir

Já o deputado federal e pré-candidato Delegado Waldir (PR) anunciou a ex-deputada Rose Cruvinel (PMN) como sua vice também na manhã dessa terça (9).

Rose é piauiense, mas se formou em medicina na Universidade Federal de Goiás. Ela é casada com Virmondes Borges Cruvinel e tem três filhos, entre eles o deputado estadual Virmondes Filho.

LEIA MAIS: Transsexuais poderão emitir identidade com nome social em Goiás

PSDC 

Já o PSDC anunciou apoio a Vanderlan Cardoso (PSB). Dessa forma, foi retirada a candidatura do seu presidente estadual, Alexandre Magalhães. Justificando sua desistência, o ex-pré-candidato disse que “os partidos políticos são uma verdadeira fábrica de negociatas de interesses particulares e com muito jogo sujo”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter